Workshop "CH4-CO2 to Products" conta com apresentação da EMBRAPII

No último dia 21 de junho, Ernesto Chaves Pereira, docente do Departamento de Química (DQ), Pró-Reitor de Pesquisa e coordenador da EMBRAPII-UFSCar-Materiais, participou do III Workshop "CH4-CO2 to Products".

O evento, relacionado com o projeto temático FAPESP 2018/01258-5, foi coordenado por José Maria C. Bueno, docente do Departamento de Engenharia Química (DQ) da UFSCar e contou com a participação dos pesquisadores Daniela Zanchet (UNICAMP), Caue Ribeiro de Oliveira (EMBRAPA), Dalmo Mandelli (UFABC) e Leandro Martins (UNESP).

“A terceira edição do wokshop foi focada na interação empresa-universidade. Assim, houve apresentações dos pesquisadores do projeto temático e de representantes das empresas Evonik, Technip Energies, Braskem e Petrobras. Também participaram da reunião como ouvintes as empresas Clariant e Fabrica Carioca de Catalisadores”, informou os organizadores do workshop.

Por se tratar de um workshop buscando interações universidade-empresa, foi considerada importante a presença da EMBRAPII para mostrar às empresas as possibilidades de projetos em colaboração.

Para o coordenador da EMBRAPII é de suma importância a presença da unidade nos eventos científicos e tecnológicos. “Esse tipo de participação nos possibilita disseminar o papel da EMBRAPII para nossos pesquisadores e para empresários”, afirmou Pereira.

O workshop, realizado nos dias 21 e 22 de junho, contou com a presença de pesquisadores e alunos ligados ao projeto temático, representantes das empresas e interessados no assunto.